sábado, dezembro 22, 2012


Viva.

0



O que te prende não existe. Esse aperto, esse medo, essa sensação de que algo de impede de ser o que você é ou quer ser também não existe. Aliás, existe, existe na sua mente. E você é sim capaz de acabar com o que você criou dentro de você, por que não seria? Sem esse sentimento de incapacidade ou de desistência. A vida é muito curta pra lamentar algo opcional. Medo é normal, mas ele não pode te impedir de ter boas futuras lembranças. Foque nos detalhes da vida, seja diferente, seja você. Não pense no que você está fazendo, faça, o arrependimento vira experiência depois, agora sai desse quarto escuro que tem um sol lá fora te esperando.

sexta-feira, dezembro 21, 2012


Paranoiando.

0


Que coisa ridícula, né? Sofrer por si mesmo. Sem motivos, se nada plausível, sofrer por sofrer, falando assim até parece opção, mas não é. Pessoas paranoicas lutam contra suas paranoias diariamente, mas geralmente obtém sucesso por 2 segundos, depois voltam a imaginar o pior de tudo. Vivemos em constante superlotação do cérebro, uma paranoia mata a outra, que origina outra. Sempre buscando por que's desnecessário e dando respostas que giram em torno do pior motivo pra isso ter acontecido, por mais que seja uma coisa boa. Ficamos comparando o passado com o presente e achando que só o passado é bom, nos prendemos a uma forma de ser feliz e não soltamos dela, e por mais que sabemos que tudo isso seja errado, o instinto paranoico é mais forte do que qualquer força bem humorada que venha nos dizer oi. Podemos estar num ambiente silencioso e calmo, que nossa cabeça não para, são dias e dias de trabalho incansável em buscar pelo pior lado de tudo, falando assim, até parece piada. Mas e se for?




terça-feira, dezembro 04, 2012


Me perdendo pra me achar.

0





"Eu não sei,
era um mal no qual eu não tinha chances de vencer
eu lutava, eu lutava, sorria e dançava
como se eu realmente estivesse fazendo isso por uma vontade interior.
Tudo com a intenção,
de que tudo voltasse a ser como sempre foi
fazer por querer, ser o que era
sem medos, preconceitos e desânimo
sem preguiça de viver, de ser feliz.
Foi dificultando,
havia algo dentro de mim que não me permitia ser quem eu sempre fui
afinal, quem sou eu?
Eu havia inventado um eu, de tanto querer ser algo que eu nunca fui
eu passei a sobreviver de nada.
De tanto me esconder
eu me perdi, eu não me achava mais
de tanto procurar saídas, me perdi durante a procura
Por tudo eu jurava, que ia achar um jeito
um jeitinho de voltar a ser quem eu sempre fui
ou recomçar uma nova eu que fosse realmente eu.
Eu não aguentava mais
me perder diante da solução
ter tudo, e não ter nada
Querer, poder e não me satisfazer.
Mas enfim, isso é história pra depois."



segunda-feira, dezembro 03, 2012


Luz no fim do túnel.

0


Depois de umas desilusões a gente acaba perdendo as esperanças em tudo, endurecendo, esfriando...isso é normal. Achar que todo mundo é babaca e inútil, todos são iguais, nada serve pra você.
Mas ai surge um belo dia, você resolve olhar pros lados, um resquício de otimismo em um coração cinza te faz sair do escuro e encontrar a tal luz no fim do túnel.
Conte com com a luz, ela não erra. Vai surgir, a pessoa certa, a oportunidade certa, o negócio é não ter pressa. (por mais difícil que pareça)
Enfim, é isso, não se deixe esconder e perder as esperanças ao ponto de deixar grandes oportunidades passarem sem sua percepção. Carpe diem!



Árvore dos Sonhos.

0

Sentada em uma árvore qualquer, num dia de verão qualquer, me deparei com a chamada "Árvore dos Sonhos".
Sentei-me perto dela, e pude, em segundos, observar todos os sonhos da humanidade. Todos os desejos, amarguras e lágrimas doo mundo, e então, por poucos segundos, pude esquecer da minha dor, e passei a ver a dor dos outros.
Por alguns segundos, deixei de ser a pessoa amargurada que sempre fui, porque, naquele instante, a felicidade dos outros era mais importante que a minha.



terça-feira, agosto 14, 2012


Desilusões.

0


Não adianta, por mais que você fuja delas, se previna, faça tudo certo, elas vão te pegar de surpresa (no pior momento possível, sempre). Seja com um amor ou uma amizade, tanto faz, decepções estão aí para servirem de obstáculos, e é graças a elas, que você vai ficando cada dia mais maduro e provavelmente frio. O nosso real problema é se jogar de cabeça em tudo, seja num namoro ou em uma amizade, se doar 100% e esquecer de guardar algum tipo de dose de decepção para cada pessoa, esperar dela mais do que ela pode te dar, e as vezes a decepção que te desilude, provavelmente não é culpa da pessoa, a "culpa" seria sua por depositar confiança e expectativas demais em uma pessoa que não conseguiria realizar tudo que você espera. Mas um dia a gente aprende, né?


segunda-feira, agosto 06, 2012


Racional ou emocional?

0



Sempre vivemos nesse dilema, vou agir com qual? "Segue seu coração" "Pensa direito, não se rende ao emocional." E ai?
Bem, eu sou do lado que apoio o racional, por que quando você age por impulso a ultima coisa que você pensa é no futuro, que provavelmente vai sofrer as consequências negativamente pelo seu ato sem pensar.
Porém, todos sabemos que não dá para evitar o emocional, vai ter uma hora que lembranças vão surgir, uma saudade vai surgir, e não tem racional que impede que as lágrimas caiam de seus olhos, e meus caros, nós não somos de ferro, algumas lágrimas não são mais do que necessárias.
Então não se culpe se se pegar chorando por algo que não devia, você não controla seus sentimentos, você não é mais do que um humano.


Sentimentalismo idiota.

0


"Tentativas e mais tentativas sem resultado, a mesma história, nao era pra ser assim, nunca é, nao é? Um esforço jogado fora, meses pro lixo, quem diria que nada nunca foi recíproco, quem diria não é? Tantas promessas, tanto coisa pra o final ser igual, igual a todos..afinal, só o começo é difrente, como diz Rita Lee "tudo vira bosta". Você cria expectativas para elas não valerem de nada, um otimismo barato, "vai ficar tudo bem", vai mesmo? O que é "bem"? Sorrir ou não chorar? Acho que ninguém sabe."

domingo, agosto 05, 2012


A dama e o Vagabundo.

0


Tumblr_m289n4y0bi1rtqtfxo2_500_large
         
      Sabe, um dos casais que mais admiro, é a dama e o vagabundo, sim, aqueles cachorros do desenho. Já faz anos que vi tal filme, mas marcou minha infância e me mostrou algumas coisas, mas a mensagem que julgo ser a mais bela no filme é que ela se apaixonou pelo caráter, e não pela reputação dele. E é umas das coisas que faltam hoje em dia, as pessoas se deixam levar por comentários alheios, e acabam julgando e caracterizando uma pessoa de um jeito que ela não é.




Idade conta?

0
Tumblr_m8agnewcsj1rzosqeo1_500_large

Idade conta? Bem, teoricamente não. Desde sempre, há sempre aquela história "ah, ela é muito nova pra fazer isso". Bem, o que na minha opinião é uma puta falta de consideração, porque o que faz uma pessoa é sua maturidade, e não sua idade. Algumas meninas, por exemplo, já passaram por muito mais coisa do que uma de 16, o grande problema é: As pessoas julgam sem saber a real história. Sem ver os dois lados da laranja.


sábado, agosto 04, 2012


Tabus machistas.

0



Não é de hoje que eu venho reparando que certos assuntos só podem ser tocados por homens, se uma mulher resolve falar, ela é tachada de vadia, puta e afins. Isso mesmo, o assunto é sexo, não só sexo, mas masturbação também. Vocês já repararam que quando um garoto fala sobre sexo/masturbação, é só mais um garoto falando putaria? Agora se uma garota resolve tocar em algum desses assuntos, recebe olhares feios, e rótulos idiotas? Eu queria entender desde quando o mundo ficou machista ao ponto de um assunto que era pra ser universal, ser mais fácil de ser tocado por homens de que por mulheres, por que o menino se masturbar é quase que uma obrigação, agora se uma garota resolve declarar que se masturba (o que é algo basicamente obvio) é tachada como vadia. Ambos os gêneros fazem a mesma coisa, que deveria ser encarado como algo normal e natural da vida, então por que tamanha diferença? Pra mim as definições de vadia são bem mais amplas, não é por que uma mulher se masturba que é vadia, aliás, está bem distante disso. Ou seja, vamos parar de preconceito, ou com esse tabu idiota de que só homem pode falar de coisas a ver com sexo, por que não é assim, todo mundo pensa fala e faz coisas relacionadas a isso, e ninguém é melhor ou pior por causa disso, é só mais um ser humano. 


quarta-feira, agosto 01, 2012


Política? An?

0


É, política, aquele assunto que ninguém gosta, que todo mundo prefere deixar de lado e ser influenciado pela opinião da mídia, não faz nada pra mudar, mas não pede a oportunidade de reclamar.
   Não to aqui pra defender partido político, visão política nem nada do tipo, mas desde quando ficou tão difícil achar uma pessoa que se interessasse por política? Ou que ao menos pesquisasse a respeito de tal partido ou candidato antes de sair falando que é "tudo corrupto"? 
 Hoje em dia 99% das pessoas criam uma opinião política a base dos jornais, deixando sua opinião e seu cérebro serem totalmente manipulados pela mídia, fazendo com que os piores possíveis que tem todo um jogo com a imprensa sejam eleitos, e depois, a mesma pessoa que votou no Tiririca se acha no direito de reclamar que o país está em decadência, que o Brasil é uma merda e derivados.
 Realmente, não custava pra que a população se unisse por um bem popular e tentasse eleger alguém que realmente possa fazer algo de útil pelo nosso país, tirando essa imagem de que todos são corruptos, por que não são, mas ninguém se dá o trabalho de pesquisar e tentar fazer com que isso mude. Afinal, é mais fácil reclamar sentado esperando que alguém mude o mundo.

terça-feira, julho 31, 2012


Preconceito.

0
Ok, assunto batido, eu sei, mas viva a liberdade de expressão.



Não é de hoje existe a questão preconceito, seja ela por etnia, religião, sexualidade e etc. E digamos que já foi muito bem expressada por nosso nem tão amigo Hitler, fixada no nazismo.
O racismo por exemplo nunca foi um preconceito com sentido, afinal, por que você não vai gostar de alguém simplesmente por que a cor dela é diferente da sua? Como dizem, somos todos de carne e osso, por que diabos a cor da pele vai mudar o caráter de alguém? Realmente, não faz o menor sentido pra quem usa o cérebro como ele deve ser usado. Aliás se formos ver em questão de aparência, os negros estão com vantagem em cima da gente por envelhecerem mais tarde, ou seja, um ponto caucasiano a menos.
Tratando da homofobia, quem estiver realmente interessado eu super recomendo esse vídeo aqui do mestre Pirulla, que desenvolve bem o assunto da homossexualidade e tudo que tem a ver. Mas saindo só da homossexualidade para a homofobia. O que torna uma pessoa melhor que a outra por uma questão de sexualidade? Afinal, isso é algo extremamente pessoal, isso vai deixar ninguém melhor nem pior. Heterossexualismo, Homossexualismo ou Bissexualismo não são quesitos bons ou ruins na vida de ninguém, é só a opção sexual de alguém, que não vai tornar essa pessoa pior em nenhuma área que a outra. Não é por que algo é padrão que é o correto, não é por que mais pessoas são heteras que ser homossexual é errado ou como dizem alguns religiosos, uma doença, é só a opção sexual de uma pessoa que não vai alterar nada na vida da outra que tanto discrimina. 
Enfim, não vou englobar todos preconceitos aqui, afinal existem vários e TODO MUNDO tem algum ou alguns, mas você ter preconceito com algo por que sua religião diz que é errado ou por que você não teve a mínima curiosidade de pesquisar a respeito, acho que está na hora de rever seus conceitos.

segunda-feira, julho 30, 2012


Mau humor ou falta de educação?

0



"Todo mundo tem direito de ficar mau-humorado de vez em quando." Sim, concordo, mas você tem o direito de expressar seu mau humor em cima de quem não tem nada a ver? Não, você não tem. Tudo bem, seu dia foi uma droga, está tudo dando errado, mas o que aquela pessoa que veio sorrindo te cumprimentar tem a ver? Isso, (esse palavrão mesmo que você pensou) nenhuma. 
Ninguém é obrigado a sair dando sorrisos por aí, mas é uma questão de educação responder quando é o contrário, afinal, quando são gratuitamente grossos contigo, você é o primeiro a reclamar, não é?
Então antes de sair distribuindo grosseria, lembre-se de que ninguém é obrigado a aguentar grosseria alheia, muito menos quando é gratuita, afinal, você NÃO melhor que ninguém.



Sobre nostalgia.

0
        Não adianta tentar fugir, uma hora esse maldito sentimento bate dentro do peito. Seja uma foto, uma música, um cartão. Talvez seja medo, talvez seja saudade de algo que você fez, ou de algo que não fez, e não passou do "e se eu tivesse feito?".

       Chega a ser um turbilhão de pensamentos, sensações, chega até a ser esquisito.


       Mas faz bem guardar um pouco disso, além de ser mais uma "história para os seus netos", te ajudará a crescer, com toda a certeza, jogar fora tudo aquilo que não te fez bem um dia, e poder relembrar tudo o que te fez bem de algum modo, sabe como isso se chama? Nostalgia.   

Nostalgia, aquele sentimento, que te faz viver cada vez de modo mais intenso, e que vai fazer cada lágrima derramada valer a pena.



A geração em decadência.

1


Não é de hoje que no ramo da música existem as que possuem uma letra criativa e útil, outras que só o ritmo vale a pena, e outras que nem o ritmo e nem a letra salvam. Não estou aqui para diminuir uma banda e exaltar outra, ditar o que é bom ou ruim, afinal, cada um escolhe o que é melhor pra si, mas desde quando um tipo de música que trata da mulher um objeto ou gira em torno do sexo passou a trazer algo de positivo pra vida de alguém? Uma música que faz culto a drogas e armas pode virar a ser algo bom? 
O problema passa a não ser apenas a música que está lá, mas as pessoas que ouvem e praticam (não me referindo ao sexo agora) o que ela diz e ainda tratam de tudo isso com algum tipo de orgulho. Foi se o tempo em que as músicas que eram consideradas ruins poderiam no máximo fazer com que uma garota falasse algo inadequado ou dançasse além da conta, a coisa está se tornando cada dia mais séria e desvirtuando o futuro de muitos adolescentes. 
Não que colocar a culpa na música seja a solução, ou que essa seja a fonte dos problemas mundiais, afinal vai da cabeça da pessoa se deixar influenciar por o que está ouvindo/vendo, e dependendo da idade, dos pais de deixarem os filhos seguirem por esse caminho em vez de ensinar o que são boas e más influências.
Afinal, não é tão bom ser vida loca.